Citação de foaq em outubro 3, 2025, 4:28 pmA crítica mais persistente e, muitas vezes, mais ignorante dirigida à Teologia Reformada é a de que a doutrina da Soberania Absoluta de Deus e de Sua Providência Total levaria o crente a uma passividade ou a um "Calvinismo de poltrona". O argumento é: se Deus decretou tudo, por que agir, pregar ou orar com fervor? Nós sabemos que esta crítica erra ao confundir o Calvinismo bíblico com o Hipercalvinismo.
O que a nossa práxis precisa corrigir para que a nossa vida, e não apenas a nossa apologética, torne a crítica do "Calvinista de Poltrona" completamente insustentável? Estamos perdendo onde exatamente? Apenas pela astucia dos mentirosos ou ignorantes? Ou existe um trabalho mais inteligente que podemos fazer na nossa presença tanto digital quanto local?
A crítica mais persistente e, muitas vezes, mais ignorante dirigida à Teologia Reformada é a de que a doutrina da Soberania Absoluta de Deus e de Sua Providência Total levaria o crente a uma passividade ou a um "Calvinismo de poltrona". O argumento é: se Deus decretou tudo, por que agir, pregar ou orar com fervor? Nós sabemos que esta crítica erra ao confundir o Calvinismo bíblico com o Hipercalvinismo.
O que a nossa práxis precisa corrigir para que a nossa vida, e não apenas a nossa apologética, torne a crítica do "Calvinista de Poltrona" completamente insustentável? Estamos perdendo onde exatamente? Apenas pela astucia dos mentirosos ou ignorantes? Ou existe um trabalho mais inteligente que podemos fazer na nossa presença tanto digital quanto local?
Citação de Feanor Dungeon Master em outubro 3, 2025, 8:40 pmEsse dilema entre a predestinação e evangelismo é velho, um discurso tão merda que confunde ética com metafísica. Toda a vez que um doente mental confunde descritivo e imperativo com implicativo o que resta é uma bosta dessass
Esse dilema entre a predestinação e evangelismo é velho, um discurso tão merda que confunde ética com metafísica. Toda a vez que um doente mental confunde descritivo e imperativo com implicativo o que resta é uma bosta dessass
Citação de Intelectualidade Real em outubro 3, 2025, 9:41 pmCitação de Feanor Dungeon Master em outubro 3, 2025, 8:40 pmEsse dilema entre a predestinação e evangelismo é velho, um discurso tão merda que confunde ética com metafísica. Toda a vez que um doente mental confunde descritivo e imperativo com implicativo o que resta é uma bosta dessass
Mano, dá um panorama dessa divisão para nós. Assumo que até sei imperativo, mas os 3 termos que você usou fiquei um pouco confuso. Se puder dar um help
Citação de Feanor Dungeon Master em outubro 3, 2025, 8:40 pmEsse dilema entre a predestinação e evangelismo é velho, um discurso tão merda que confunde ética com metafísica. Toda a vez que um doente mental confunde descritivo e imperativo com implicativo o que resta é uma bosta dessass
Mano, dá um panorama dessa divisão para nós. Assumo que até sei imperativo, mas os 3 termos que você usou fiquei um pouco confuso. Se puder dar um help
© Orlando Terceiro
Todos os direitos reservados